quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

10 meses

Aprendem tudo muitoooooo rápido... como disse em uma das postagens anteriores, deu um click nelas agora.. tudo é muito rápido!
Aprenderam a entregar a chupeta, dar tchau, chamar, bater palminha para a música certa, subir degraus, ficar em pezinho por tudo, apontam com o dedinho, dar a mãozinha, relacionam palavras aos gestos...
Ja entendem a palavrinha mágica "não"... só não obedecem muito, mas já entendem.
Dançam... a Isabella não pode escutar uma música que já se chacoalha. A Nathália também dá suas mexidas...
Falando em música... elas AMAM músicas... incrível! Desde muito pequeninas... quando começa uma música na TV, pára tudo! As 3, ao mesmo tempo. A Nathália, nos comerciais, é a que mais se liga, mas as 3 adoram muito.
Esqueci de comentar no mês anterior... mas a Isabella deixa as irmãs dela puxarem o cabelo, passarem por cima dela, mas ai se alguém encosta na Laura e na Nathália... vira um choreiro.
A Nathália não teve o vírus do exantema súbito.... que maravilha.
As 3 tem um intestino previlegiado... praticamente todas as fraldas tem surpresinhas... tadinho dos nossos narizinhos...
06.02 apontou o dentinho de cima da Nathália... o da Isa apontou bem antes, mas tá difícil de sair... ai ai ai, agora, final do mês, já estão todas dentucinhas. 
18.02 A Isabella começou a apontar o que ela quer, com aquele dedinho lindo esticadinho, mostrando pro papai que queria o sache de maionese... A Laura está sempre chamando com a mãozinha, fazendo sinalzinho de "vem". A Nathália aprendeu a balbucear Luz e olha para a luz também, vovó Anita que ensinou. Também balbucia Papai... adivinha quem ensinou... O Papai... rs!
3 Gatinhas Gatinhando... *Mamãe que está com seu bebê no colo... acha que ele dá trabalho... espere até começar a gatinhar...* (Tá bom, sei que as mamães dos bebês que andam estão pensando.. "ta dando trabalho... então espere até começar a andar... rsrs).
A troca das fraldas também está uma maratona. Elas não param mais... não tem como segurar... praticamente tem que sair correndo com as fraldas na mão... rs e sei que vai piorar...
Estão muito espertas!!! Não tem como descrever cada descoberta... cada dia uma novidade... maravilhosas! Para registrar tudo teríamos que ficar com a filmadora ligada 24h, porque a qualquer momento tem algo maravilhoso, engraçado, surpreendente, acontecendo...
A Isabella é exibida, não pode ver uma máquina fotográfica ou filmadora que já faz caretinha para as fotos... kkk
Mês do Carnaval, elas gostaram das fantasias coloridas da TV. Passamos o final de semana e feriado só papai e mamãe com as tri.. Ufa... sobrevivemos!
Se elas brincam juntas?... Sim. Se elas brigam?... Sim!! Sempre querem o brinquedo que está na mãozinha da irmã... mesmo que dê um igualzinho, querem o da irmãzinha. Puxam cabelo, querem pegar no olho da irmã. Quando tiram algo da mão da Laura, ela avança para morder as irmãzinhas, tem que cuidar, porque já tem 8 dentinhos... ou então ela morde a própria mãozinha.. gatinha nervosa essa Laurinha.
Quando querem aprontar, já fazem caras de sapecas... vão gatinhando, olham para trás, como chamando as irmãs para seguir... e lá estão as 3 indo para o mesmo lugar aprontar algo... Incrível!
Quando Vovó e Vovô chegam vira um choreiro porque querem colo, querem passear, já apontam os dedinhos para a porta... querem todas colo ao mesmo tempo... seja a hora que for... podem estar quase dormindo... despertam todas...
Geralmente nos perguntam qual a mais calminha, qual a mais sapeca... Não tem como responder... tudo depende da semana, da hora, do momento... há 15 dias eu diria que a Isabella estava a mais calminha, essa semana já digo que é a Nathália... então não tem como difinir...
Vamos registrar que mamãe pegou firme na dieta esse mês, e emagreceu 4700g com a Akemi. Uau, vai estar magrinha até o niver das Tri!!!
Isabella: 8400g e 71cm; Laura: 7kg e 68,5cm; Nathália: 7720g e 70cm.
Blog com 34340 acessos








quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cada uma de nossas Menininhas!!!...

Comecei escrever esse post quando as Tri estavam com 2 meses... e na correria acabou passando porque queria ir complementando.. são registros de quando eram bem pequenininhas... mas, com certeza, vale registrar nesse momento porque realmente não quero esquecer nunca de nenhum destes detalhes...

Mamãe e Papai querem registrar todos os momentos, guardar todos os detalhes de cada uma dessas princesas... mas como fazer isso...? Difícil... Mas não queremos esquecer nunca cada detalhezinho que vivemos até agora com esses 3 anjos... cada olhar, cada sorrisinho, cada aperto de mão nos nossos dedos... tomara que nossa memória nunca falhe para que esses registros se tornem eternos!

Isabella:
A primogênita, por 1 minuto, coincidentemente a primeira em ordem alfabética e coincidentemente a mais pesada.
Olhos azuis
Treme o queixinho quando chora... um choro dramático, sentido, fica com os olhos inchados e vermelhinhos de tanto chorar. Choro forte. Daqueles de chegar a perder o fôlego. Diz papai que será atriz, desde cedo mostrando o seu drama rsrs
Sempre segura firme nossos dedos, tem a mãozinha forte.
Cabelinho mais clarinho e mais onduladinho.
Carinha de brava, nasceu com carinha de brava... e, as vezes, fica com carinha de assustada, olhão arregalado
Sofreu um pouquinho com cólicas

Laura
A filha do meio.
Olhos indefinidos, parecem esverdeados.
Olhos inchadinhos, redondinhos e uma graça quando arregala aqueles olhões para a gente.
Cairam seus cabelhinhos, preto, lisinho. Mas já estão nascendo novamente.
Tem os dedos da mão parecidos com os dedos da Bisavó.
Sofreu com cólicas. Não dorme tranquilinha, sempre tem uma colicazinha para faze-la choramingar um pouquinho dormindo

Nathália
A caçula. Nosso pingo, cisquinho... mas que já alcançou as irmãzinhas, está gordinha.
Olhinhos escuros, sempre espertos, desde que nasceu.
A mais cabeludinha. Apesar que caiu bem os cabelinhos também. Não são lisinhos, mas menos ondulados que os da Isabella.
Chorinho fino, parece um gatinho. É calminha, mas quando quer um colinho, ninguém segura essa pequena.
Está ficando gorduchinha.


Quando nasceram, ou melhor, enquanto estavam na UTI, tinham as perninhas da grossura de um dedão, como diz o Tio Gumercindo... Agora, estão gordinhas, com pernões, lindas!!!

As 3 estão ficando mais parecidas aos 2 meses e meio.
Sorriem bastante e já estão nos seguindo com os olhinhos.
Adoram se enfiar embaixo da coberta para dormir... um perigo... e corre papai e mamãe para socorrer!
Já as reconhecemos pelo chorinho...

Elas não têm soluços no banho, geralmente os bebês têm por causa do frio, mas elas têm soluços ao arrotar, após as mamadas, ou quando regurgitam, principalmente a Laura.
No início elas choravam, principalmente a Isabella. Agora adoram tomar banho, adoram tirar a roupinha, trocar a fralda!
Todo bebê junta pelinhos de roupa nos dedinhos, mas das 3, só a Laura faz isso... não entendo o porque...
A Isabella começou a fazer um draminha para dormir, chora bastante antes. Mas a Laura e a Nathália quando querem um colinho, chorammm muito também.
Elas adoram um colinho. São acostumadas a serem balançadas... ai ai ai.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Eu amo meus pezinhos...

Laura e seus pezinhos... pega tudo com os pés, adora colocá-los na boquinha! Pura diversão!!!
  
   Não poderíamos deixar de registrar o "dedão positivo" da Laura... rs