quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

10 meses

Aprendem tudo muitoooooo rápido... como disse em uma das postagens anteriores, deu um click nelas agora.. tudo é muito rápido!
Aprenderam a entregar a chupeta, dar tchau, chamar, bater palminha para a música certa, subir degraus, ficar em pezinho por tudo, apontam com o dedinho, dar a mãozinha, relacionam palavras aos gestos...
Ja entendem a palavrinha mágica "não"... só não obedecem muito, mas já entendem.
Dançam... a Isabella não pode escutar uma música que já se chacoalha. A Nathália também dá suas mexidas...
Falando em música... elas AMAM músicas... incrível! Desde muito pequeninas... quando começa uma música na TV, pára tudo! As 3, ao mesmo tempo. A Nathália, nos comerciais, é a que mais se liga, mas as 3 adoram muito.
Esqueci de comentar no mês anterior... mas a Isabella deixa as irmãs dela puxarem o cabelo, passarem por cima dela, mas ai se alguém encosta na Laura e na Nathália... vira um choreiro.
A Nathália não teve o vírus do exantema súbito.... que maravilha.
As 3 tem um intestino previlegiado... praticamente todas as fraldas tem surpresinhas... tadinho dos nossos narizinhos...
06.02 apontou o dentinho de cima da Nathália... o da Isa apontou bem antes, mas tá difícil de sair... ai ai ai, agora, final do mês, já estão todas dentucinhas. 
18.02 A Isabella começou a apontar o que ela quer, com aquele dedinho lindo esticadinho, mostrando pro papai que queria o sache de maionese... A Laura está sempre chamando com a mãozinha, fazendo sinalzinho de "vem". A Nathália aprendeu a balbucear Luz e olha para a luz também, vovó Anita que ensinou. Também balbucia Papai... adivinha quem ensinou... O Papai... rs!
3 Gatinhas Gatinhando... *Mamãe que está com seu bebê no colo... acha que ele dá trabalho... espere até começar a gatinhar...* (Tá bom, sei que as mamães dos bebês que andam estão pensando.. "ta dando trabalho... então espere até começar a andar... rsrs).
A troca das fraldas também está uma maratona. Elas não param mais... não tem como segurar... praticamente tem que sair correndo com as fraldas na mão... rs e sei que vai piorar...
Estão muito espertas!!! Não tem como descrever cada descoberta... cada dia uma novidade... maravilhosas! Para registrar tudo teríamos que ficar com a filmadora ligada 24h, porque a qualquer momento tem algo maravilhoso, engraçado, surpreendente, acontecendo...
A Isabella é exibida, não pode ver uma máquina fotográfica ou filmadora que já faz caretinha para as fotos... kkk
Mês do Carnaval, elas gostaram das fantasias coloridas da TV. Passamos o final de semana e feriado só papai e mamãe com as tri.. Ufa... sobrevivemos!
Se elas brincam juntas?... Sim. Se elas brigam?... Sim!! Sempre querem o brinquedo que está na mãozinha da irmã... mesmo que dê um igualzinho, querem o da irmãzinha. Puxam cabelo, querem pegar no olho da irmã. Quando tiram algo da mão da Laura, ela avança para morder as irmãzinhas, tem que cuidar, porque já tem 8 dentinhos... ou então ela morde a própria mãozinha.. gatinha nervosa essa Laurinha.
Quando querem aprontar, já fazem caras de sapecas... vão gatinhando, olham para trás, como chamando as irmãs para seguir... e lá estão as 3 indo para o mesmo lugar aprontar algo... Incrível!
Quando Vovó e Vovô chegam vira um choreiro porque querem colo, querem passear, já apontam os dedinhos para a porta... querem todas colo ao mesmo tempo... seja a hora que for... podem estar quase dormindo... despertam todas...
Geralmente nos perguntam qual a mais calminha, qual a mais sapeca... Não tem como responder... tudo depende da semana, da hora, do momento... há 15 dias eu diria que a Isabella estava a mais calminha, essa semana já digo que é a Nathália... então não tem como difinir...
Vamos registrar que mamãe pegou firme na dieta esse mês, e emagreceu 4700g com a Akemi. Uau, vai estar magrinha até o niver das Tri!!!
Isabella: 8400g e 71cm; Laura: 7kg e 68,5cm; Nathália: 7720g e 70cm.
Blog com 34340 acessos








Um comentário:

  1. Como pode Fabiany... Estão cada dia mais lindas.
    Parabéns pelas filhas e pela dieta. rsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir