sábado, 21 de abril de 2012

Vacina x Vírus

No dia 16.04 fomos fazer a consulta de rotina no Dr. Bento, em Cascavel, aproveitamos para vacinar as Tri contra Varicela (Sarampo). A Vacina ainda não está disponível no posto, tem que ser particular e aqui em Assis não tem, então fomos para Cascavel. Costumo vacinar as 3 em dias alternados devido as reações, mas como era em outra cidade o jeito foi fazer nas 3 de uma vez.
Dr. Bento viu que estão maravilhosamente bem.
Isabella: 8700g e 74cm; Laura: 7200g e 71,5cm; Nathália: 8100g e 71,5cm

No dia seguinte Laura e Nathália começaram com febre de 38,5... preocupante...
Como atingiu as duas ao mesmo tempo, já imaginamos que fosse reação da vacina, mesmo o Dr. e a Clínica dizerem que raramente essa vacina dá reação. No outro dia iniciou também na Isabella.
Apareceram bolinhas na boca da Nathália e iniciou na boca da Laura... Liguei para Dr. Bento e na hora ele detectou "não é reação da vacina e sim um Vírus que atacou as 3"... Chamado Coxsackie (nunca tinha ouvido falar...). Imagino que a vacina colaborou ao baixar a imunidade delas e o vírus se manifestar... Pode ter duração de 7 a 10 dias... Mas em 4 dia elas estavam maravilhosamente bem! Ufa!!! Não estou acostumada a ver minhas pequenas caidinhas assim... Depois de 8 meses foi nossa primeira noite totalmente em claro novamente (desde o final do quarto mês elas dormem a noite toda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário