Um orgulho o dia-a-dia com essas Tri.
Elas aprendem tudo agora, e rapidinho... nem dá para descrevermos todos os momentos, as peripécias, as artes... nem para registrar também, porque quando pegamos a filmadora elas páram (propositalmente) ou o momento passou... mudaram-se as cenas...
Mas é gratificante... tudo que você ensina, fez uma vez, pronto... elas fazem também... as irmãs, mesmo que não estejam envolvidas na brincadeira, olham de longe, aprendem e repetem.
Conhecem o pé, tentam colocar o tenis, a meia. Sabem que o tictac é para o cabelo, que fica bonito... tentam escovar o cabelinho com a escova e sabem que a outra escova é para escovar os dentinhos.
Conhecem a Lua, apontam quando perguntamos onde está. A Nathália essa semana até soltou a palavrinha Lua algumas vezes, ensinada e motivada pelo vovô Fabrício.
Conhecem passarinho, cachorro, gato... A grande maioria das palavras ditas a elas já são relacionadas aos objetos e/ou ações. Sabem o que é não (nem por isso obedecem a palavrinha mágica, quando dizemos não, elas fazem com cara de sapecas...), também fazem não com a cabeça e com o dedinho. Sabem o que é Parabéns para coisas bem feitas, como mamar tudo, comer tudo.
Pepê (para a chupeta), tirar, pegar, colocar... roubar das irmãs, ir buscar onde deixou...
"Nossa, que difícil lembrar tudo para registrar aqui..."
A Laura e a Isabella ficam em pé sozinhas, sem segurar, e em 05.05 a Laura deu seus primeiros 4 passinhos sozinha. Ela está se testando.
A Nathália faz a "linguinha de cobra", um sarro. Chora e sorri com a mesma facilidade, às vezes, ficamos em dúvida de qual dos dois ela está fazendo.... uma manha... e ai se as irmãs encostarem nela.... dá bronca, empurra e choraaaaaaaaaaaa.
A Laura continua puxando o cabelo da Isabella e mordendo... mas sabe que não pode...
Outro dia a Isabella estava indo para um cantinho da casa, atrás da mesa, que não deixamos, pois a "fofoqueirinha" da Laura ficava apontando ela para o pai, mostrando que estava indo onde não deveria... comédia!
Mesmo com as travas de segurança, elas amam tentar abrir as gavetas e bater as portas da estante... que medo de prenderem os dedos das irmãs... cada costume viu...
Se falarmos em cocô, a Laura faz careta e balança a mãozinha, se abanando.
As 3 fazem o sinal de silêncio (não que o respeitem, mas fazem...)
A Isabella aprendeu a "estalar" a língua.
Sabem fazer carinho, no cabelo das irmãs. Dão beijo no rosto da gente, uma delícia, também mandam beijo com a mãozinha. O tchau fazem há tempos já.
Fazem manha de deitar no chão quando vovô, vovó ou titios estão indo embora... porque querem passear.
Sabem exatamente o que é essa palavra... Passear. Adoram!
Se encontrarem a porta aberta, fogem...
Ficar em pé, sentar, nanar a boneca, ou o nenê e dançar então, é o forte delas.
Conhecem o pica-pau e as girafas - pelúcias.
Pegam o telefone, colocam no ouvido e dizem "oooooo"(alô), serve para o fixo, para o celular e para os controles remotos rsrsrsrs.
Se perguntarmos "Quem vai... (passear, papar, mamar...)" Elas levantam a mãozinha, principalmente a Isabella que até emite som de eeeeuuuuuuu e aponta o dedinho para cima.
Agora sobem no sofá e na estante... olha o perigo! Em 06.05 a Laura subiu sozinha no carrinho de passeio... Na cozinha também está um perigo, começaram abrir armários, gavetas e a D. Isabella tentou se "pendurar" no forno...
Realmente, acho que quando começarem a andar, não poderei nem conversar ou desviar os olhos delas... atenção triplicada...
A Laura começou a falar "OI". Olha para qualquer pessoa que não esteja olhando para ela e fala "oi" com voz de criança grandinha... até estranham achando que não foi ela... uma fofa. Mas se pedir para ela falar ... ela não fala! Só quando quer!
A Isabella aprendeu o que é cabelo, nariz, olhos e barriga com a Vovó Anita.
Hoje uma ficou dando beijinhos na outra... que delícia.
A Laura começou a falar "OI". Olha para qualquer pessoa que não esteja olhando para ela e fala "oi" com voz de criança grandinha... até estranham achando que não foi ela... uma fofa. Mas se pedir para ela falar ... ela não fala! Só quando quer!
A Isabella aprendeu o que é cabelo, nariz, olhos e barriga com a Vovó Anita.
Hoje uma ficou dando beijinhos na outra... que delícia.
Tem ações que dá vontade de expremer, morder, agarrar.... de tão lindas e encantadoras.
Sei que é o desenvolvimento normal de qualquer criança, para essa idade, que estão aprendendo... mas cada mãe tem o orgulho dos seus, então to aqui BABANDO pelas minhas!!! Orgulhosamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário