quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nenhuma noite é tão em claro...

... que não possa piorar...

Frase irônica, mas tadinha das bebezinhas, agora elas estão tendo cólicas...
E lá vamos nós testar todas as formas para passar as dores...
Inicialmente as cólicas eram da Laura, que há algumas semanas já vem sofrendo com essa dorzinha insuportável. Agora a Isabella passou a sofrer também, e com dores fortes. A Nathália tem bem levezinha, mas temos receio que aumente.
Os horários estão entre 19h e 23h, mas algumas noites seguindo pela madrugada. E algumas tardes um pouquinho também...
Bebês chorando e papai e mamãe sofrendo ao ver aquele sofrimento sem muito o que fazer...
Massagem na barriguinha. Fraldinha quente. Mylicon gotas e agora Funchicórea, um pózinho que estamos colocando no bico da chupeta. Elas nem chupam chupeta, mas com o pózinho elas ficam mais calminhas e pegam a chupeta por alguns minutos.
Tentamos anteriormente que aceitassem a chupeta. Dizem que os bebês ficam mais calmos... Na verdade, não sei ainda se prefiro que gostem da chupeta ou não... Penso em como tirar a chupeta de 3 crianças ao mesmo tempo... acho que será complicado. Mas, tudo tem seu tempo, então se for para gostarem ou para não gostarem, vamos aceitando... Agora se forem chupar o dedinho, com certeza a chupeta será inserida! Se faz mal aos dentes... não sei, cada um tem uma opinião... dizem que até os 5 anos não compromente a dentição. 
Se mamãe chora ao ver as bebês sofrendo??... Às vezes sim. Mas, com certeza, o coração fica partido diariamente com essa dor.

Um comentário:

  1. Olá!!! Então eu sou uma fã do blog de vcs, nós não nos conhecemos. Por curiosidade um vez entrei no blog adorei, e agora sempre dou uma espiadinha heheeh. Eu tbem sou mamãe e meu filhote vai fazer 2 aninhos agora em julho, ele tbem tinha coliquinhas e com esse tempo frio parece que elas pioram...Eu tbem dava Mylicon pra ele não resolvia muito não, funchicórea me acompanhou por muito tempo esse era otimo , mas um que era "BATATA" era o LUFTAL. Ah outra coisa esses dias eu li aqui no blog q uma delas estava meio ressecadinha não sei se elas necessitam de algum leite especial por terem nascido prematuras, tbem nem sei qual elas estao tomando quendo ele nasceu eu ainda não tinha leite ai dei o famoso NAN, nossa fez muito mal pra ele chorava muito,uma enfermeira me disse que podia ser o leite, ai ela me falou de um tal de NESTOGENO, foi exelente dei o leite e ele foi se acalmando aos poucos, fomos pra casa o meu leite veio amamentei ate os 4 meses pq meu leite diminuiu tinha que dar mamamdeira pra complementar ai meu filhote não quiz mais saber de peito heheheh, continuei com o NESTOGENO até 1 ano.Espero que tenha ajudado.
    Um abraço Deus abençoe vcs. Ah as princesas são lindas.
    Ass. Vanessa Ferracini.

    ResponderExcluir