sexta-feira, 29 de abril de 2011

Caso das Trigêmeas de Curitiba

Não posso deixar de registrar minha indignação com o caso dos pais que rejeitaram uma das trigêmeas em Curitiba.
Mesmo porque tudo isso "estourou" um dia após eu ter dado à luz às nossas maravilhosas trigêmeas.
Quando vi a matéria no jornal ainda estava internada no hospital. Fiquei (não consigo encontrar a palavra do que senti na hora... ) com raiva, decepcionada, pasma, "passada" com essa atitude... sei lá... e o pior, na hora comentei "Meu Deus, tenho certeza que vão pensar que fomos nós... que absurdo!", pois na chamada da matéria, dizia "Pais rejeitam uma das trigêmeas no Paraná"...
E não deu outra... alguns comentaram... "quando escutei o jornal pensei que fossem vocês"
Em outras situações, quando falamos que tivemos trigêmeas, sempre alguém diz "vocês viram o caso de Curitiba" ou "não foram vocês que quiseram deixar uma no hospital??" (derrrrrrrr)
Mas enfim, tudo que sei do caso foram comentários que ouvi, só agora vim pesquisar um link para postar aqui...
A minha opinião... Eles sabiam o que estavam fazendo, a possibilidade de ter mais de um bebê, são pessoas "inteligentes" por suas formações profissionais. Mas é um casal sem qualquer condição de criar um filho. 
A gente já ama o bebê na barriga. Depois que nasce então... é como amor a primeira vista... (para quem não acredita, nesta situação ele existe... o amor a primeira vista... rs)
E como esses pais, vendo esses três pequenos serem indefesos, tiveram coragem de escolher um para deixar ali? Independente se tem insuficiência pulmonar ou não... Será que eles foram visitar essas crianças?  Uma mãe que diz ter amamentado as três, teria coragem de deixar uma ali? Não tem explicação. Mas minha torcida é para que essas meninas encontrem um verdadeiro lar para serem amadas. Como ficará a cabecinha desta rejeitada?
Enfim, não poderia deixar passar este caso sem nada comentar.
Bebês são levados para abrigos - G1 RPC-TV Pr

E a cada dia ouvimos sobre os bebês abandonados, deixados no lixo... essas últimas semanas sempre têm notícias de casos tristes sobre esses pequenos anjos indefesos e suas malvadas "mães". Que mundo é este...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário