segunda-feira, 28 de março de 2011

O Oitavo Mês...!!!

Como já comentei... não imaginávamos chegar ao oitavo mês... mas aqui estamos, com as bebês bem desenvolvidas e felizes da vida por estarmos quase com 8 meses e meio (34 semanas)
Bem, iniciando essa fase, esse Oitavo Mês, senti que aconteceram muitas alterações...

A barriga cresceu muito mais... as bebês estão em fase de ganhar peso, com isso, barrigão esticando... e consequentemente as minhas Roupas de Gestantes estão ficando apertadas... o que era enorme, hoje, praticamente não serve na barriga (rs). As bebês estão ganhando mais de 200g  cada, em 10 dias. Que maravilha! E também a Dra. pediu para eu aumentar o meu peso, que estava ficando muito baixo perto do peso que as bebês ganhavam... Ai aproveitei para comer... Fácil fácil fácil ganhar peso (rs)... e a vontade de comer doce aumentou e muito! Mas continuei controlando a Glicose, pois eu tinha que ganhar peso sem aumentar a glicose e também não queria aumentar as medidas, a não ser barriga.... Foi o que consegui! Ufa! (15 kg no total)...
Também as danadinhas das estrias, que combati com garra até o final do sétimo mês, venceram a luta, poucas, mas venceram, afinal nem sei de onde saiu toda essa pele para esticar tudo isso... (pensando bem... o problema não foi de onde saiu... mas sim para onde voltarão depois... melhor não pensar agora... rs)
A falta de ar aumentou muitoooo, já estou sem posição para dormir confortavelmente, mas ainda consigo dormir bem a noite. O dia passou a ser um pouco mais entediante... afinal, ler, assistir filme, Net, chega uma hora que vai cansando também...
Sair para dar voltinha de carro é cansativo, então uma vez por semana que fazemos o "passeio". 
As malas estão prontas, desde o sétimo mês... afinal qualquer hora é hora... qualquer dia é dia...
A azia passou a fazer parte do dia-a-dia.
Senti um certo incômodo ao andar... o osso púbico/pelvis dilatando... mas com remedinho já melhorou.
Início da Ansiedade... não sei, talvez essa vontade de doces já deve ser a tal ansiedade...
Aumento do inchaço, mas a Dra. e a Fisioterapeuta disseram que não muito, se comparado às mamães de um bebê somente. 
O calor aumentou demais... muito... nem o ar-condicionado no mais gelado está meu suportando rs. E o marido morrendo de frio durante a noite e eu ainda me abanando...
A Delícia é que as Bebês mexem muito, demais... mas não me incomodam, não me acordam... o horário que elas mais mexem é às 19h e quando vamos dormir... é muito gostoso!!! Quando como algo também, adoram mostrar que a comida está boa  (rs).
Esse mês estou conseguindo dormir até um pouco mais tarde, mas durante o dia não durmo, para não estragar o soninho da noite. 
Por incrível que pareça, não tenho e não tive dores nas costas (lombar)
E também minhas bebês nascerão sem eu saber o que é a dor delas entrarem embaixo das costelas, que a maioria das gestantes falam... minhas princesas nunca atacaram minhas costelas (rs)
Continuo conseguindo andar sozinha, vou ao banheiro,  à cozinha comer algo, almoçar na casa da mãe (que é em frente ao meu apartamento) e tomar banho também sozinha. Marido ajuda na hora de lavar os pés.
Muitos dizem que estou uma Guerreira, e me sinto toda orgulhosa disso... Sou  "meio caipira" para receber elogios, mas não posso deixar de registrar essa palavra tão forte e tão fortificante para nós aqui! E a Dra. sempre me diz que meu Colo do Útero é Guerreiro... Ficamos felizes também.

Bom, novos sintomas, ou sintomas mais fortes nessa fase.
Tenho que confessar que minha barriga esta um peso, super peso e acho que esse será um dos últimos posts antes das princesas nascerem! 
Torçam e Rezem por nós!

5 comentários:

  1. De: Gracielle Pelanda
    Muito bom ler seu blog...opa de vocês 5... quem sabe quando Deus mandar o meu baby já sei os sintomas e talz...
    Realmente você eh uma verdadeira guerreira, nao esta preocupada com suas dores e desconfortos mas com o bem estar e saúde dessas pequeninas.
    Gostei da parte em que elas bagunçam a hora que escutam o papai, deve ser um momento maravilhoso para ele... pois vc esta 24 hrs com elas e ele não tem a mesma sorte!!!!

    Parabéns! Que Papai do Céu proteja na hora do parto...
    Via Facebook - 28.03.2011

    ResponderExcluir
  2. De: Sheila Parise
    Essa minha cunhada é demais... pensa numa pessoa que nunca reclamou!!!! Dá pra fazer mais uns nenê né!?!?!?!?!?! rsrsrsrsr
    Via Facebook - 27.03.2011

    ResponderExcluir
  3. De: Ana Paula Vieira
    Nossa Faby..............não sei da onde vc tirou esse meio "caipira", vc é sim e sempre continuará sendo uma grande guerreira.............Bjs e que Deus abençoe muito vcs, pois vc merece muito...........Bjs pra vc e para as princesas........Bjs
    Via Facebook - 29.03.2011

    ResponderExcluir
  4. Realmente, foi o ultimo... as 3 gatinhas nasceram hoje =)

    ResponderExcluir
  5. Antonio Carlos e Elaine - Descalvado/SP19 de abril de 2011 às 22:21

    Meus queridos amigos.... Deus abençoe muito voces e muito amor para as tres princesinhas.... Estamos muito felizes por voces....

    ResponderExcluir