sexta-feira, 25 de março de 2011

Como é difícil se tornar dependente...

Acho que um dos momentos difíceis da gestação de risco é nos tornarmos dependentes...
Imagino que difícil para as mamães que tiveram que ficar 24h na cama, por meses...
Eu ainda consigo me movimentar um pouquinho mais, ir até a cozinha, pegar uma fruta... e mesmo assim, o fato de ter que pedir muitas e muitas coisas me deixa constrangida.
Não sei se porque sempre fiz praticamente tudo sozinha, ou se não tenho muita paciência para explicar exatamente como fazer - é mais fácil ir lá e fazer - ou, sei lá... mas que é difícil é...

Pedir o que comprar no mercado, pedir para passar em algum lugar comprar/buscar algo, pedir para trazerem em casa, pedir água, pedir fruta, pedir para a diarista abrir o portão para alguém, pedir para virem fazer a drenagem, virem fazer a unha, virem fazer a depilação, ligar o ar, o notebook, pedir para alguém ficar aqui em casa enquanto tomo banho (ultimamente não gosto de tomar banho quando não tem ninguém em casa, mesmo tendo comprado um antiderrapante para box), deixar cair algo e  ter que deixar no chão*...
*Aproveitando para um comentário extra... o quanto a gente aprende a utilidade dos pés neste caso... rs. Pega com os dedos dos pés, traz até o joelho, pronto, conseguiu pegar o que caiu... claro que não conseguimos para tudo, mas já é uma grande ajuda esse treino rs

... Retornando à dependência, na verdade, só tenho a AGRADECER, agradecer à minha  mãe, ao marido, ao pai, aos irmãos, às cunhadas, à Simone, todos que me ajudaram muito... sempre de bom coração, boa vontade, com certeza... nossa, não posso e nem tenho do que reclamar, sempre preocupados comigo, fazendo o melhor por mim. O problema sou eu mesma... com dificuldade em pedir e estar pedindo sempre... vocês entendem o que quero dizer???

Mas, sinceramente, pensando no breve futuro... isso tudo deve ser um treinamento, porque acho  que agora com as bebês terei que aprender a pedir mais... vou ter que pedir... pedir para alguém ajudar com o banho, com as mamadeiras, com as trocas, etc...

Bom, um desabafo, só pra compartilhar uma das minhas grandes dificuldades desses 2 últimos meses...

Um comentário:

  1. De: Isa Mendonça
    Faby, estou super visitando seu blog! haha
    Adoro essa "vida de grávida", mesmo me planejando pra viver isso daqui uns oito anos ainda! haha
    Super beijo pra vc e pro seu barrigão!
    Fiquem com Deus...
    Via Orkut - 25.03.2011

    ResponderExcluir