segunda-feira, 21 de março de 2011

8 ou 80

É maravilhoso estar Grávida!
Mas as transformações são rápidas... Digo que não vamos mudando aos poucos, quando vemos, tudo mudou...
- Roupas: Você está usando tudo o que tinha.... De repente, vc acorda e nada mais te serve... inclusive suas lingeries... Parece que naquela noite você se transformou.
Têm mamães que usam jeans até o final da gravidez, eu, no segundo mês, já tive que aderir somente aos vestidos.
- Inchaço: também aparece de repente... nas pernas e pés...(O nariz também aumenta... rs isso é normal ok)
As mãos e pés ficam bastante quentes, é muito sangue bombando rs (e no meu caso, 4 corações batendo).
A Drenagem Linfática é a grande alidada da gestante para estes momentos.
De 28  pra 30 semanas meus pés desincharam totalmente... acho que posso dizer que foi o controle da alimentação e muitas frutas... além da drenagem e repouso. Mas já de 31 pra 32 semanas o inchaço voltou... porque tive que engordar um pouco mais (solicitação médica), então acho que isso favoreceu o inchaço.
- Umbigo: Queria tirar as fotos de gravidinha antes do danado saltar... e não deu outra. Uma semana depois das fotos o danadinho já apareceu.
- A Barriga é algo que você vê a evolução... e como é gostoso!!! A cada dia você olha no espelho e vê que está maior e maior...
- Os Chutinhos então... uma maravilha. Quando começamos a sentir, a sensação é maravilhosa. Adoro sentir minhas bebês mexendo.
Após uns meses os bebês passam a "empelotar" na barriga, ficam duros, deixam a barriga torta e, no meu caso, me dá um calorão quando elas fazem isso, como se minha cabeça fosse pegar fogo, mas é tudo rápido, logo voltando ao normal. Depois passaram a fazer movimentos diferentes.... não chutinhos, mas como se estivessem nadando, dançando, são ondinhas maravilhosas... não sei explicar, mas é bom demais!!! Movimentos mais intensos, muito mais gostosos de sentir. Visíveis até para quem esta mais longe da barriga rs.
Mas quer ver elas ficarem todas faceiras é quando o Papai chega e começa a conversar com elas... Ai mexem para todos os lados!!!
- Azia: Iniciou no sétimo mês, agora sinto praticamente todos os dias. Tomo chá  e leite para aliviar, não queria aderir ao remédio, mas essa semana preferi parar de sofrer e tomar algo para passar esse mal-estar.
- Xixi: Até que demorei para começar ir muitas vezes ao banheiro durante a noite, mas a partir do sétimo mês e meio... caramba! Pedia as contas de quantas vezes levantava durante a noite... mas geralmente a cada duas horas!
- Falta de ar: comum para todas as mamães, principalmente se deitar de barriga para cima...
- Calor: até achei que o meu demorou pra aparecer... porque sempre fui calorenta... mas nesses últimos dias... nem o ar-condicionado me aguenta rsrs
- Enjoo: Sofri bastante... de ir ao hospital tomar soro com dramin para passar (2 vezes).
Ele começa do nada... você acorda enjoada
Mas também ele termina do nada... de repente, um certo dia, vc acorda e puff... o chato do enjoo foi embora...
Ele nao vai começando e não vai diminuindo ... entra e sai de nossa gestação assim... Puff
Fiz acupuntura, o que ajudava muito por alguns dias.
Acho que tive enjoo até o quarto mês, mas sinceramente, antes de terminar sua gravidez você esquece tudo o que passou... 
Cada mamãe tem seus sintomas, suas reações, suas sensações, 
suas histórias e suas alegrias intensas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário