domingo, 20 de março de 2011

Cuidados com a Pele

Uma futura mamãe me perguntou sobre quais produtos utilizei no rosto para proteção do sol e manchas, e achei interessante postar aqui também...

Minha pele do rosto é oleosa, tem algumas manchinhas (das antigas acnes) e, às vezes, essas novas danadinhas teimam em aparecer.

Muitas pessoas dizem que a pele de grávida é ótima, fica perfeita, principalmente se for bebê menina.
Ahhhhhh no meu caso foi tudo ao contrário. Assim que engravidei surgiram muitas bolinhas na pele, principalmente no rosto, e também algumas acnes que continuaram surgindo até o final da gestação. E essa história de bebê menina deixa a pele melhor... provado o contrário, pois são 3 meninas e a pele detonada! rs
A Dra. disse que é normal, muitos hormônios e progesterona, que tudo voltará ao seu estado normal (será...)

Não apareceram, no meu caso, as manchas escuras (melasma), que surgem principalmente no rosto da gestante. Tive sorte! Mas a Dra. acha que pelo fato de ter feito repouso, com isso não me expondo ao sol forte do verão tenha colaborado para o não aparecimento das mesmas. Concordo com ela.


Vamos aos cuidados...
Bom, não fiz nada de diferente, pois meu Dermatologista já havia me indicado, há alguns anos, um protetor para o rosto que eu gosto, não deixa a pele oleosa e não provoca as acnes. SunMax Sensitive FPS 30. Continuei utilizando sempre que me expunha ao sol.



A Dra. me deu 2 amostras do Protetor Solar Photoderm Max FPS 100 - Bioderma, mas acabei não utilizando, achei que a pele ficou oleosa, mesmo o fluido. Têm 2 versões: Fluído e Creme Tinto (efeito base)

 
No dia a dia já utilizava também o Filtro Solar Tonalizante Pó ADCOS - FPS 30.
Ele é maravilhoso, pois além de proteger faz o papel do pó compacto, ajudando a esconder as manchinhas da pele, a oleosidade, enfim, trabalhando como maquiagem. Só não vale utilizar quando irá se expor muito ao sol ou transpirar demais... pois assim a proteção não fixa.



Também já utilizava a linha Active, O Boticário, para olhos e rosto (dia e noite). Continuei utilizando. E também a linha Active C XL Fluide e Active C Eyes - La Roche-Posay.



Com relação a proteção contra as Estrias, já foram comentadas no link a parte...
Para o restante do corpo, hidratante que utilizava normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário